A maior parte das "dores" acontece porque se esconde alguns sentimentos. Quando se sente medo, seja lá do que for, os outros podem saber, sim. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de autoproteção.
Quando se sente raiva, expresse-se! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se se pode dizer a alguém que o queremos bem, por que não podemos dizer-lhe que sentimos raiva também?
Se no coração existem mágoas, lave-se! Falar sobre elas com quem nos magoou limpa. Não deixe que elas corroam a alma e o espírito. Muitas vezes a pessoa nem sabe o quanto magoou e, se lhe dissermos, talvez tenhamos chance de, em conjunto, esclarecer algo pequeno que pareceu tão grande.
Se é ressentimento que se sente, por que esconde-lo?
O ressentimento, depois de expressado, fica mais leve para quem o sente e, um dia, desaparece. Quando menos esperamos iremos notar que veio o perdão no seu lugar.
Amigo não é só aquele que empresta o ombro para chorar:
Muito mais amigo é aquele que traz a "bufetada" que nos desperta, que nos faz acordar para a Vida. Não há ninguém neste mundo que nunca tenha sido ferido, magoado, machucado,enganado... E também não há quem não conheça a alegria de voltar a ser Feliz.
Acreditem que seremos entendidos e compreendidos.
Estejamos como estivermos, não nos podemos "esconder"!
Todo sentimento tem seu "peso",seu próprio e real valor.
Ponhamos a boca no mundo! Não há barreiras que possam impedir de encontrarmos AMOR!!!!